secretaria@cppc.org.br 51 9-8191-0407

Ecos do Congresso – Fala do Psicólogo Ageu Heringer Lisboa

O XXI Congresso CPPC está entre os congressos mais fecundos em termos científicos e espirituais. Regado com as preciosas Meditações bíblicas da Dora Eli, aliada à exposição magistral do Paulo Teixeira juntamente com o Karl Kepler sobre a desfragmentação do sujeito contemporâneo resgatável pela ação do Espírito de Cristo.

Desfrutamos de convivência fraterna onde ninguém irritou a outros nem fez apologia de visões pessoais religiosas ou políticas mesmo tendo sido tratados temas delicados. Uma Assembleia ágil e harmoniosa que ouviu sobre debilidades dos e nos grupos, todos compostos por vasos frágeis; assim toda honra e glória são de Jesus.

Celebrações e adoração livres, alegres. Oficinas ricas onde conhecemos uma nova safra de mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos que fazem ciência rigorosa e não escondem sua fé cristã. Ouvimos sábias palavras da Dra. Marta, do CFP e ANPEPP e a Dra. Nicole Zaneti representante do CRP 01 que entraram na dança sagrada e fizerem reconhecimento público de satisfação com o que viram e ouviram.

Tudo isto é Convite a prosseguirmos mirando Cristo e o futuro, apoiando os que chegam.  O Guilherme, o Gerson Avena, o Leonardo, a Eliza, o Marcelo, a Luciene e Jairo e colegas voluntariosos deram de si neste inesquecível Congresso. Com a Bíblia Conselheira temos mais um bom motivo para trabalharmos junto aos sofrentes, a pastores e na Academia. Creio que portas se abrirão onde havia bloqueios. A demanda sobre o CPPC crescerá. Que firmemos boas alianças com a Eirene, ABU, grupos ministeriais. O Exército de Salvação mandou onze oficiais e cinco soldados. Da equipe Oásis, cinco irmãs. Católicos se aproximando e novos agrupamentos surgirão querendo Deus. Oremos em gratidão ao Senhor.

Ageu Heringer Lisboa – SP

Copyright ©1976-2019 CPPC - Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CPPC.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.