secretaria@cppc.org.br 51 9-8191-0407

Release Congresso do CPPC: Dr. Uriel Heckert

Sagrado e Psiquê foi o tema que reuniu profissionais e líderes cristãos durante o XXI Congresso Nacional do CPPC – Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos, realizado em Goiânia, GO. A proposta foi buscar “pontos de convergência entre espiritualidade, subjetividade e religiosidade”, as palestras principais apontando para “conexões e distinções” e interrogando pelo melhor caminho no trato da questão: “complementaridade ou confronto?”. Mesas de discussão aprofundaram aspectos correlatos ao tema, minicursos ofereceram recursos práticos, enquanto momentos de reflexão reforçaram o compromisso cristão dos participantes.
Ponto alto do evento foi o lançamento da Bíblia de Estudo Conselheira, agora em edição completa. Ela é resultado de parceria da Sociedade Bíblica do Brasil com um grupo de profissionais do campo psi, destacando os recursos da Graça de Deus para a promoção da saúde – www.sbb.org.br.
Na ocasião também foi eleita a Diretoria do CPPC para o biênio 2019-2021, sendo a presidência agora ocupada pelo Psicólogo Marcelo Perpétuo, de Porto Alegre, RS.

Copyright ©1976-2019 CPPC - Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CPPC.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.