secretaria@cppc.org.br 51 9-8191-0407

A VELHICE NÃO TEM IDADE por Eunice Corrêa Araujo

Estive pensando hoje mais do que ontem na minha idade… e quanta coisa ainda me é possível fazer! Agradeci a Deus por tudo isso! Aliás, vivo minha vida agradecendo. Costumo conversar com Ele pedindo que quero ter muita saúde em todas as áreas de minha vida e viver muitos e muitos anos sem dar trabalho para ninguém. Hum…Não é orgulho nem vaidade! É vontade de viver e realizar muitos sonhos que não morreram porque estou viva e eles ainda vivem comigo!!! Acredito que Deus é o SENHOR de nossa vida e tem o tempo certo de acordo com Seus propósitos. A Sua Palavra confirma : ” mesmo na velhice darão bons frutos” Salmo 92:14. Entendo que a gente fica velha na pele, mas renova a mente e o coração todos os dias se colocá-los em prática . Não se pode hoje mais determinar vida útil de alguém.

Conta-se que uma certa mulher famosa chamada Dorothy Duncan, aos 89 anos, quando alguém comentou que ela tinha vida plena nessa idade, ela então se pronunciou:

“Não ouse falar de mim no tempo passado! Se você não estiver velho demais para aprender e se manter entusiasmado, ainda pode dar frutos na velhice. A decisão é sua. Então se você pode respirar, ore! Se você pode lembrar, compartilhe sua sabedoria! Deus nosso criador fez tudo em um dia. Assim, quero dar a Ele todos os dias que me restam”.

Sabem? Também penso assim. Tenho apenas 72 anos, mas amo escrever, conversar com as pessoas, ler muito, inclusive revistas em quadrinhos do Chico Bento que faço coleção há anos. 

Que o SENHOR cumpra Seus propósitos em minha vida o tempo que Ele quiser! Mas se forem muitos e muitos anos ainda para testemunhar Seu amor vou ficar muito feliz .

Eunice Corrêa Araújo

Copyright ©1976-2020 CPPC - Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CPPC.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.