secretaria@cppc.org.br 51 9-8191-0407

Depoimento – Nilceia Besse Valim Albuquerque

“Sobre o Congresso, é o primeiro que participo, mas como membro do CPPC, já estou desde 2009.
Devo gratidão, primeiro a Deus e depois ao Ageu por me alertar a tomar decisões importantes.
Gratidão ao Guilherme Falcão que deu uma aula maravilhosa sobre Logoterapia que conquistou meu esposo. Ele fica me dizendo o livro que preciso comprar para estudar mais sobre Logoterapia. E meu diálogo com o Guilherme esclarecedor, mais preciso, iluminador.
Gratidão à Esly, pelo maravilhoso minicurso de EMDR, quero buscar mais conhecimentos sobre a técnica, já me inscrevi no curso de julho.
Gratidão, à Lícia Castro, e as co-psicodramatistas Fátima Fontes e Andréia, pela participação no sociodrama, tema maravilhoso sobre diversidade de gêneros, também pela história maravilhosa de gênero trabalhada, na qual me identifiquei com ” o porteiro “. À Eunice por ter compartilhado a história dela, e compreendendo que todos nossos carecemos de Cristo e o que Cristo faria?
Ao Diógenes Munhoz, pela maravilhosa palestra de prevenção ao Suicídio, que parecia um teatro, um grande ator, este capitão.
Maravilhosa meditação da Dora Eli, sobre a vida de Pedro e suas transformações, diálogo com o próprio Cristo, para lapidar aquele temperamento bruto, lapidado em diamante fino, maravilhoso.
Gratidão ao Marcelo, 30 anos, tudo aquilo que cremos, nos controla, tanto para o bem, quanto para o mal, no caso do Marcelo, para o bem.  Luciene, Leonardo, Priscila, Karl Kepler, Karen, sua irmã. Elisa Leão, pelo convite aceito da Dra. Marta Elena, por compartilhar sua tese de pesquisa e referir aos símbolos: Copo: a Religião e a água: Cristo. (Espiritualidade) e o Guilherme mostrou o copo do CPPC. Símbolos importantes.  
A hospedagem no hotel, maravilhoso, espaço do quarto, e comida maravilhosa.
Tem muito mais para agradecer, tem muito mais gente envolvida nesta equipe maravilhosa, um pouquinho do meu resumo enquanto espero o avião, pois dei uma esticadinha até Caldas Novas com meu esposo. Gratidão pela companhia dele, este ano comemoramos 25 anos de casamento. E tenho 25 anos de profissão.
Foram tantas palestras maravilhosas, e a tese do psiquiatra, o Dr. Rogério Zimpel, ele apresentou a pesquisa científica de presença à igreja. Uma vez na semana e três vezes na semana, que não foi encontrado o câncer ou a depressão. A Luciene ficou de passar a tese e os instrumentos usados, bem como a maravilhosa tese de prevenção da saúde mental… Agradeço a Deus e a esta tese maravilhosa, bem como a riqueza dos instrumentos científicos utilizados.”

(Nilceia Besse Valim Albuquerque – SP)

Copyright ©1976-2019 CPPC - Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CPPC.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.