secretaria@cppc.org.br 51 9-8191-0407

Bem-vindo ao CPPC!

É uma imensa satisfação saber do seu interesse em conhecer o Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos – CPPC.  Receba as boas vindas da diretoria e de todos os associados.

Pensando em melhor acolher a você que deseja ser nosso associado; psicólogo ou psiquiatra (cristão, evangélico ou católico), se faz necessário que se identifique com um “ethos” específico. Nossa família é acolhedora para estudantes e profissionais do campo psi que, confessando a fé cristã, biblicamente centrada, desejam buscar articulações entre sua área de estudos e práticas com a teologia bíblica e as vivências da fé.

Não visamos fazer catequese denominacional ou teorética, mas sermos bons ouvintes, abertos ao diálogo entre os pares, sempre empenhados em cultivar a ética. 

Sugerimos que percorra o nosso site – www.cppc.org.br e explore a nossa história. Conheça o Estatuto Social  onde encontrará uma simples e mínima Declaração de Fé.  Essa Declaração inclui a todas/os que são comprometidos com o Senhor Jesus Cristo e procuram obedecer à Sua Palavra. Ali se vê que reconhecemos a relevância do saber científico como Revelacão Natural de Deus; que se articula com a Revelação Especial dada na Bíblia, que nos traz a Palavra de Deus. 

Com relação à pratica profissional, temos um Compromisso de Conduta Ética a ser assumido. Não estimulamos comportamento beligerante, faccioso, politiqueiro, próximos à mentalidade de seita. Defendemos um espaço respeitoso de escuta, trocas e aprendizado nas interfaces entre ciências psi, saúde mental, práticas clínicas, cultura, espiritualidade, ética e teologia bíblica. Prezamos o espirito fraternal, sem estrelismos. Cultivamos a disposição de servir, de aderir a esforços conjuntos, de contribuir para o crescimento mútuo, pronta a compartilhar dons e promover o Reino de Cristo. 

O CPPC não é um sindicato nem uma igreja. Ele tem estrutura burocrática e organizacional mínima, pois é movido pela autodoação e participação voluntária de cada um. A anuidade cobre as despesas essenciais que sustentam seu funcionamento institucional.  

Pedimos que aquele que deseja se associar, se predisponha a um período de conversações com um dos Membros Plenos. Assim poderá aproximar-se dos elementos do percurso psicoteológico acumulado e registrado em livros e revistas. Busca-se assim, algum alinhamento básico procurando evitar ilusões e expectativas irrealistas. 

Somos um grupo que buscamos servir ao próximo com nosso serviço alicerçado na fé cristã e conhecimento científico. Queremos ser encontrados fiéis ao chamado do Espirito de Cristo.

AHL – Maio/2020

Ageu Heringer Lisboa
Psicoterapeuta, Consultor, Capacitador de Facilitadores em Saúde Mental 

 

Copyright ©1976-2020 CPPC - Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CPPC.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.